Conquistas

Veja as conquistas que o Sindimóveis/MG já obteve em prol da categoria:

Regulamentação da profissão
Com a Lei nº 4.116 de 1962 o exercício da profissão passou a ser disciplinado por legislação própria, concedendo ao Corretor de Imóveis um título profissional e condições de acesso a este título. Fazemos parte dos 3% das profissões que têm leis específicas, que ajudam a proteger os trabalhadores no país.

Corretor atuando como Profissional Liberal
Em 1978, através da Lei 6.530 conquistamos a exigência do curso técnico para a formação de Corretores de Imóveis, valorizando os profissionais da classe e fornecendo às partes envolvidas (comprador e vendedor), a qualidade e segurança no processo de transação imobiliária.

Lei do Corretor Associado
Trata-se da Lei 13.097/15 que permite ao Corretor de Imóveis associar-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo.
O Corretor amplia suas oportunidades e mantém sua autonomia.

O Sindimóveis/MG ainda oferece diversos serviços para os Corretores de Imóveis em dia com a Contribuição Sindical Obrigatória. Veja:
- Convênio com clínicas médicas, farmácias, gráficas, hotéis, etc;
- Descontos nos planos de saúde Unimed e Amil;
- Modelos de contratos disponíveis em nosso site;
- Convênio com SESC.

Além disso o Sindicato dispõe de diversos serviços que contribuem para o fortalecimento e qualificação da categoria, como: eventos de capacitação profissional; boletins eletrônicos; materiais educativos gratuitos; delegacias regionais em diversas cidades do estado e muito mais.