Tributos Incidentes nos Negócios Imobiliários

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Porque existem Tributos;
  • O que é Tributo;
  • Quem deve pagar e quando;
  • Quem deve cobrar o Tributo;
  • O que não pode ser Tributado;
  • Espécies de tributos existentes no Brasil;
  • Crédito tributário, Lançamento, Garantias e privilégios, Hipóteses de Exclusão, Suspensão da Exigibilidade do Crédito Tributário e de Extinção;
  • Distinção entre imunidades e isenções;
  • Princípios tributários;
  • Espécies de Impostos;
  • Impostos de competência da União. Hipótese de incidência e peculiaridades;
  • Impostos de competência dos Estados e do Distrito federal. Hipótese de incidência e peculiaridades;
  • Impostos de competência dos Municípios e do Distrito Federal. Hipótese de incidência e peculiaridades;
  • Aspectos Criminais sobre os Tributos;
  • Tributos incidentes nos negócios imobiliários;
  • Questões específicas dos impostos imobiliários, tais como o IPTU.

CONHEÇA O(A) PROFESSOR(A):

Carlos Alexandre Moreira, Jurista, Empresário e Consultor. Estudiosos das Ciências Jurídicas de interesse das Empresas em geral, aprofundou seu foco em questões que atingem diretamente a vida e a rotina empresarial, nos aspectos societário, tributário, contratual, trabalhista, consumerista, ambiental, falimentar, previdenciário, financeiro, dentre outros, trabalhando na prevenção de problemas recorrentes. Estuda e ministra cursos, seminários, workshops e palestras há mais de 25 anos.

O QUE O CURSO LHE OFERECE:

Um quadro completo de todos os tributos incidentes em todos os negócios imobiliários desde a construção até a venda, abrangendo todos os envolvidos no processo produtivo, passando pelos prestadores de serviço, até o "consumidor final" ou adquirente. O curso objetiva qualificar os profissionais do setor, capacitando-os a informar os aspectos tributários do negócio. Auxilia os interessados na criação de empresas para exploração do segmento com uma visão completa dos aspectos jurídicos do negócio.

Tirar todas as dúvidas dos profissionais sobre os principais tributos relativos aos negócios imobiliários, tais como IPTU, ITR, ITBI, ITCD, ISS, ISSQN, IR, INSS entre outros, que são motivo de confusão dos profissionais do setor.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

• 1 foto 3X4;
  • Cópia de RG,
  • CPF
  • Comprovante de endereço

INVESTIMENTO:

• R$290,00 à vista ou matrícula (à vista) de R$145,00 mais 01 parcela de R$145,00 no cartão de crédito
  • (incluso apostila e certificado)

CONFIRA OS PLANOS DE DESCONTOS DO SINDIMÓVEIS/MG:

• 25% de desconto para Corretor Sindicalizado em dia
  • 15% de desconto para Aluno do Curso TTI Sindimóveis/MG ou Grupos Empresariais, a partir de 03 pessoas

OBSERVAÇÃO: