24/08/2015 Centro de Formação Paulo César Dias de Souza completa seis anos

O ano de 2008 representou um marco na história do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais, foi criado o Centro de Formação Paulo César Dias de Souza e implantado o curso Técnico em Transações Imobiliárias, que teve a sua primeira turma em 2009. Nestes seis anos de existência, cerca de 5 mil alunos já passaram pela Escola.

Segundo o ex-presidente do Sindimóveis/MG Paulo Dias, criador do projeto e fundador do Centro de Formação, “no momento em que foi criado o Curso TTI, o objetivo era que Minas Gerais tivesse uma escola técnica que fosse referencia nacional, para capacitar e qualificar aqueles alunos para serem Corretores de Imóveis éticos, compromissados com o mercado e com a sociedade. A modalidade semipresencial foi a melhor forma encontrada para atender toda a demanda do Estado”.

Além de abrir oportunidades para impulsionar a carreira, o Curso de TTI é o requisito indispensável, exigido por lei, para o exercício da profissão, é ele quem dá o direito ao credenciamento junto ao Creci – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Após um mês de frequência às aulas, o aluno pode atuar no mercado como estagiário, a carteirinha é retirada também no Creci e possibilita a união da teoria com a prática. Somente profissionais com o Creci garantem a segurança de uma transação imobiliária.

O Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza conta com professores altamente qualificados em suas áreas especificas, com conhecimento no setor imobiliário. Segundo Paulo Dias, “a grade curricular foi elaborada para suprir todo conteúdo necessário ao dia a dia do Corretor de Imóveis”.