25/09/2015 Chapa ?Por uma Categoria Forte e Representativa? vence as Eleições 2015 do Sindimóveis/MG

Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais terá Paulo César Dias de Souza como presidente na próxima gestão

O resultado das Eleições 2015 do Sindimóveis/MG saiu às 17h01, um minuto após o término das eleições, que aconteceram no dia 24 de setembro de 2015. Por motivo de registro único, os membros que concorreram pela chapa “Por uma Categoria Forte e Representativa”, que tem à frente Paulo César Dias de Souza, foram convocados a comparecerem à sede do Sindicato após apuração dos votos para formalização de Posse, tendo em vista que o Estatuto da entidade prevê que esta deverá ocorrer em até três dias após o resultado.

Com foco na qualificação e expansão dos benefícios para o Corretor de Imóveis, bem como na ampliação do Sindicato, o Plano de Gestão da próxima diretoria prevê, entre outros itens, a criação de um departamento comercial; criação de uma Faculdade, com mais cursos além dos atuais oferecidos pela Unimóveis/MG e pelo Centro de Formação Paulo César Dias de Souza; ampliação do site Minha Moradia a nível nacional; ampliação das delegacias regionais; ampliação do setor jurídico; defesa das condições adequadas de trabalho aos Corretores de Imóveis e luta pelo piso salarial do Corretor de Imóveis.

Em seu discurso, o presidente Pascoal Santiago agradeceu o apoio recebido por sua diretoria e funcionários durante estes anos, pelo empenho e dedicação à vida do Corretor de Imóveis. “Foram anos de luta, conquistas e inovações. Para concluirmos a gestão 2013 – 2015 inovamos mais uma vez, trazendo ao Corretor mineiro a facilidade e segurança do voto online, novamente o Sindicato de Minas Gerais sai na frente sendo o primeiro Sindimóveis do Brasil a realizar eleições via web”.

Paulo Dias, que já ocupou o cargo de presidente durante oito anos, gestão 2005 – 2008 e gestão 2009 – 2012, agradeceu a confiança novamente lhe dedicada, o atual presidente Pascoal Santiago, os funcionários - em nome do advogado do Sindicato, Dr. Paulo Maia e a gerente administrativa da instituição Patrícia Pereira. Dias está ciente dos desafios que enfrentará diante da instabilidade econômica vivida no país e as dificuldades enfrentadas pela profissão, porém sabe que o crescimento acontece somente quando existem obstáculos, “trabalharemos para e pelo Corretor de Imóveis”.

Para Antônio Carlos, Corretor de Imóveis (Creci 7123 e Sindimóveis 7127), é uma alegria ter novamente Paulo Dias à frente do Sindicato, “sempre estive ao lado do Sindimóveis/MG, participei de várias diretorias e as gestões do Paulo Dias sempre tiveram destaque, ele transformou a nossa profissão em Minas”.

A vice-presidente Heloisa Chaves foi responsável pela oração, agradeceu pelas bênçãos dadas por Deus para executarem o papel confiado e pediu sabedoria e saúde para os desafios dos próximos anos, atendo sempre os anseios do Corretor de Imóveis. Ao final todos compartilharam o momento rezando o “Pai Nosso”.

A nova diretoria, que ficará no cargo de 1º de janeiro de 2016 à 31 de dezembro de 2018, é composta por:

Presidente: Paulo César Dias de Souza – Creci: 2.893 – Sindimóveis: 2.885

1º Vice-Presidente: Carolina Juliana Pereira Machado – Creci: 16.523 – Sindimóveis: 11.168

2º Vice-Presidente: Pascoal Anselmo Santiago – Creci: 14.447 - Sindimóveis: 10.536

1º Secretário: Jamerson de Albuquerque Leal – Creci: 8.735 – Sindimóveis: 8.725

2º Secretário: Heloisa Helena Moraes Chaves – Creci: 14.764 – Sindimóveis: 10.509

1º Tesoureiro: Fábio Alfredo Silveira Lobato - Creci: 9.245 – Sindimóveis: 9.083

2º Tesoureiro: Cláudio Eustáquio da Silva – Creci: 15.423 – Sindimóveis: 10.680

Suplente: Silvério José da Silva – Creci: 14.220 – Sindimóveis: 10.386

Suplente: Ana Rosa Alvarenga Barbosa – Creci: 15.637 – Sindimóveis: 11.257

Suplente: Alfredo Cardoso Bispo Filho – Creci: 11.186 – Sindimóveis: 10.016

Suplente: Paulo César Dias de Souza Filho – Creci: 16.296 – Sindimóveis: 11.062