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13/05/2019 Conheça as 05 ferramentas tecnológicas que otimizam a locação

Conheça as 05 ferramentas tecnológicas para otimizar a locação de imóveis

 

Com o tempo cada vez mais escasso, é fundamental aderir à transformação digital. Sabemos que a administração de imóveis possui diversos processos burocráticos, que funcionam melhor quando executados da maneira convencional, e que a pessoalidade no atendimento do corretor de imóveis não será substituída pela máquina, porém existem diversas ferramentas tecnológicas aplicáveis à locação de imóveis, que otimizam diversos processos e contribuem para o sucesso da venda.

Apresentamos a seguir 05 ferramentas que já estão mudando a forma de muitas imobiliárias e corretores de imóveis trabalharem com a administração de imóveis.

 

  1. CONTRATO DIGITAL

A aprovação e assinatura do contrato de locação podem ser um processo demorado, por depender da disponibilidade das partes envolvidas. Já somou o tempo investido com todos os clientes para resolver essa questão?

Com a implantação do contrato digital, você otimiza o seu tempo e o tempo dos seus clientes, contribuindo também para a construção de uma boa relação.

O contrato é assinado por meio de uma plataforma eletrônica e pode ser assinado pelo celular, computador ou tablet. Todo o processo é realizado com senhas e validações individuais, para garantir a segurança.

  1. ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL

Imagina o tempo e a gasolina que você vai economizar ao não ter que visitar diversos imóveis. Quantas visitas à imóveis você já fez e não resultaram em fechamento do negócio? Essa questão, que é comum na rotina do corretor, pode ser resolvida com a visita virtual ao imóvel através dos óculos de realidade virtual.

O processo passa a ser da seguinte forma: o corretor de imóveis seleciona todos os imóveis disponíveis para locação que se encaixam com o perfil do cliente, em seguida os imóveis são apresentados através da realidade virtual e depois do cliente encontrar o preferido é feita a visita presencial.

A prática mostra ao cliente mais opções de imóveis e em menor tempo. Isso o deixa mais animado e aumenta a chance de fechamento do negócio.

  1. IMAGENS COM DRONE

É possível conhecer a região onde o imóvel está localizado somente com a visita presencial, certo? Errado. Os drones são cada vez mais utilizados no mercado imobiliário para apresentar o imóvel e a região.

Ao definir as imagens é importante pensar como alguém que está indo no local pela primeira vez e precisa definir todas as características da região, como a rotina da vizinhança e proximidade com comércios.

Como estratégia para atrair o cliente, o ideal é que seja feito um vídeo resumo, com as melhores imagens, para utilização nos canais de divulgação (sites, redes sociais, etc). O vídeo completo, com todos detalhes do local, você apresenta em seu escritório, quando terá a oportunidade para fazer comentários e prender a atenção do cliente.

  1. QR CODE NAS PLACAS DOS IMÓVEIS

O código de barras, que após ser escaneado pela câmera fotográfica do celular é decodificado e apresenta um conteúdo online ao leitor, tem sido inserido nas placas dos imóveis com objetivo de direcionar a pessoa mais facilmente para o canal de divulgação do imóvel.

Mais uma facilidade e economia de tempo oferecida ao cliente. A possibilidade da pessoa abrir o leitor de QR Code e conhecer as características do imóvel é maior do que a dela ligar para a imobiliária ou entrar no site e procurar o imóvel.

  1. CHATBOTS NOS CANAIS ONLINE

A maioria das pesquisas por imóveis começam pela internet, atender rapidamente esses visitantes é fundamental para captar mais clientes. Porém manter funcionários para atender todas essas demandas é financeiramente desnecessário, tendo em vista que existem os chatbots, robôs que simulam um ser humano na conversação e fazem esse atendimento imediato.

Os chatbots agilizam o atendimento e podem fazer uma triagem para clientes que ainda não decidiram quais imóveis eles querem, apresentando assim as opções de acordo com as características descritas. Eles podem ser integrados com o seu CRM, para visualizarem automaticamente os imóveis disponíveis no sistema, inserir novos leads e te encaminhar o contato para você dar sequência ao atendimento.

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