04/02/2014 Construção de galpão para aluguel é um bom negócio

Para quem deseja investir em imóveis comerciais, os galpões são os com maior rentabilidade anual, tendo uma média de 10 a 11% do valor do imóvel, além de representar facilidade comercial e exigir um curto tempo de construção, cerca de sete meses. Outra vantagem é que a construção de um galpão é simples, não sendo necessários grandes investimentos em materiais de luxo como em um prédio comercial.

É alto número de empresas que têm buscado galpões para alugar nas proximidades de Belo Horizonte, estes imóveis são uma ótima oportunidade para elas estarem ao lado da Capital sem grandes investimentos iniciais. A redução de custos logísticos, de manutenção e de pessoal ajuda a compensar parte dos custos com os aluguéis.

Durante muito tempo as regiões mais procuradas era Contagem e Betim, porém hoje se estende para toda região metropolitana: Ribeirão das Neves, Confins, Santa Luzia, Nova Lima, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Sabará, Caeté, Brumadinho, etc.

Os galpões servem tanto como base de distribuição de produtos para empresas de varejo quanto para que companhias industriais instalem fábricas e unidades produtivas.