11/02/2019 Contribuição Sindical Urbana 2019

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a Contribuição Sindical Urbana após a Lei nº 13.467/2017, também chamada de Reforma Trabalhista. Segundo a legislação, não houve a extinção da Contribuição Sindical Urbana,
mas a sua reformulação, inclusive, ela deixou de ser obrigatória e ganhou caráter facultativo. Agora, exige-se, para a cobrança, algumas formalidades e adequações ao sistema que disciplina a matéria.

Em conjunto com a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), a Contribuição Sindical Urbana 2019 do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Sindimóveis/MG) teve uma redução em seu valor, se comparada ao ano anterior. Para o presente exercício, ficou acordado que o valor da Contribuição será de R$170,00, cerca de 35% menor que a de 2018. A sua data de vencimento é no dia 28 de fevereiro de 2019.

Ainda que o recolhimento seja facultativo, é muito importante que a categoria se conscientize da importância deste pagamento para o exercício das atividades do Sindicato. É como aquele velho ditado: a união faz a força! O Sindicato é responsável por representar o profissional, lutando por seus direitos e por melhorias profissionais para o mesmo e, para isso, precisa da receita da contribuição sindical para continuar funcionando.

Em Minas Gerais, os corretores de imóveis são representados pelo Sindimóveis/MG e, quanto mais profissionais fizerem parte do time, mais força a entidade terá para conquistar melhorias para a classe. Por isso, é tão importante que você, corretor de imóveis mineiro, realize o recolhimento da Contribuição Sindical Urbana 2019 e nos ajude a seguir na luta pela nossa categoria.

Contamos com a sua colaboração!

Um abraço.