31/08/2016 Dia do Corretor questiona as ações para gerenciamento da carreira

O evento em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis teve como foco a qualificação e sucesso profissional

Na última sexta-feira o Sindimóveis/MG realizou mais um evento em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Realizado no auditório da Fundação Getúlio Vargas, o evento foi focado na qualificação profissional, a palestrante e professora da IBS/FGV Erika Nahaas trouxe a palestra “Empreendedorismo na gestão da carreira”.

Para o presidente do sindicato, Paulo Dias a palestra confirmou o que tem pregado: o diferencial entre o profissional que alcança o sucesso e o profissional que se sente fracassado é a capacidade de suportar as dores do esforço, das frustrações e da dedicação, a capacidade de planejar, de dedicar ao estudo e a sabedoria em aproveitar todas as oportunidades.

O controle da vida está nas mãos de cada um, segunda Erika Nahaas o que falta é a consciência. O pilar de tudo é o autoconhecimento, que não é algo fácil, pois requer investimento e atenção, se vive com os procedimentos padronizados (hábitos) sem parar para se questionar.

É necessário viver a vida de forma inteligente, a todo o momento aparecerem os sabotadores e é preciso identificá-los e não desistir, a trajetória não é curta e não é tranquila, porém será compensada. O individuo que almeja sucesso deve tratar o tripé da vida: saúde física, saúde emocional e saúde intelectual.

A palestra foi assistida por corretores, alunos do curso Técnico em Transações Imobiliárias e parceiros do sindicato. Os parabéns aos corretores de imóveis não pôde faltar, foi cantado e aplaudido por todos e ao final do evento Paulo Dias recebeu, em nome de todos corretores mineiros, uma placa de homenagem da OAB Nacional, entregue por Dr. Bruno Reis - presidente das Comissões de Direito Sindical da OAB Federal e OAB/MG.

Dias agradeceu a todos colaboradores, a IBS / FGV, parceira do Sindimóveis/MG e a todos que trilham o caminho ao lado do sindicato, buscando qualificação, profissionalização e reconhecimento para a categoria. Lembrou-se do poeta romano Horácio (65 a.C.- 8 a.C.): “as adversidades despertam em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas”, pedindo que refletissem sobre o que o momento atual está despertando em cada um. Por fim, pediu a Deus para iluminar a mente, conceder força, serenidade e perseverança para superarem as dificuldades e continuar fazendo o caminho em busca do crescimento imobiliário e econômico do país.

Confira aqui as fotos.