25/09/2015 Eleições para diretoria do Sindimóveis/MG tiveram votação pela internet

Corretores de Imóveis Sindicalizados puderam escolher a Diretoria Gestão 2016 - 2018 sem se deslocarem.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais lançou, pela primeira vez, o sistema de votação online para a eleição da próxima diretoria da instituição, que assumirá o cargo de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2018. A votação ocorreu no dia 24 de setembro de 2015, das 9h (nove horas) às 17h (dezessete horas) do horário de Brasília.

Todos os Corretores de Imóveis Sindicalizados e em dia com as obrigações (Contribuição Sindical e Anuidade) tiveram direito a voto. Estes profissionais, aptos a votar, receberam – através de carta – um login e uma senha individual e intransferível para participarem da eleição.

A votação foi realizada por meio de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet, de qualquer lugar, dentro ou fora do Brasil. Foi também criado um Centro de Apoio – com computador e internet – na sede do Sindimóveis/MG.

O primeiro profissional a votar foi o senhor José Soares da Silva, Creci 3729 e Sindicato 3718. Soares, que é Corretor e Sindicalizado desde 15 de novembro 1979, chegou cedo à Sede, meia hora antes do início das votações, para cumprir o seu papel de profissional participativo, que luta por melhorias pela classe.