Notícias

05/11/2013 Imobiliária ou construtora: onde iniciar a carreira?

Especialista diz que o profissional deve pesquisar particularidades de cada uma para direcionar esforços naquela que mais se enquadra com o perfil

O leque de opções de trabalho no mercado imobiliário é grande para o corretor de imóveis, que pode atuar desde a venda e aluguel de imóveis novos e usados como avaliações imobiliárias, captação, entre outros. Mas qual deve ser o primeiro passo para um corretor de imóveis que está começando a carreira? Trabalhar em uma imobiliária ou construtora?

O palestrante Guilherme Machado aborda o tema no e-book Tudo o que você precisa saber para se tornar um corretor de sucesso, e afirma, que nesta fase do planejamento devem existir estratégias específicas. “Cada empresa, seja a imobiliária ou a construtora, tem suas particularidades, sendo fundamental pesquisar sobre elas para direcionar os seus esforços naquela que mais se enquadra no perfil de atuação do corretor”, destaca Guilherme.

Diferenças

O especialista pontua que nas imobiliárias, por exemplo, o corretor tem possibilidade de trabalhar com imóveis prontos em lançamento com um banco de dados de empreendimentos de várias construtoras. “Isso contribui para que o leque de opções para atender aos clientes seja muito amplo, aumentando assim as oportunidades para a realização da venda”, afirma.

Em relação às construtoras, o corretor de imóveis trabalha com o empreendimento imobiliário de uma única empresa. “Isso possibilita que o profissional se torne especialista em determinada marca, transitando de forma mais natural pelos benefícios do imóvel de forma mais focada", afirma.

O acesso facilitado aos documentos também é outra particularidade das construtoras. “Como estes documentos, em sua maior parte, são relacionados apenas ao terreno onde o empreendimento será construído, a venda se torna menos burocrática, agilizando a negociação”.

 

Publicado em: Redimob

Newsletter