27/04/2017 Porque o SINDIMÓVEIS/MG Aderiu às Manifestações e à Greve Geral?

Somos uma entidade representativa dos corretores de imóveis e nossa missão é defender a classe trabalhadora que representamos. Como temos visto, as principais discussões do governo nos últimos tempos retiram direitos conquistados com muita luta pelo trabalhador, seja ele profissional liberal ou celetista.

Dentro do mercado imobiliário temos mais profissionais liberais do que celetista, porém todos um dia precisam se aposentar e todos possuem alguém próximo que trabalha com carteira assinada. Assim, não há quem não será impactado negativamente com as mudanças.

Em 2015 conquistamos a aprovação da Lei do Corretor Associado, uma segurança para nossa categoria que possuía muitas relações sem nenhum regimento. A formalização significa proteção ao trabalhador e ao empregador, todos saem beneficiados e a estrada que o governo está seguindo vai em direção contrária a isso.

É por isso que eu, Paulo Dias, presidente do Sindimóveis/MG, 2º vice presidente da FENACI – (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis) e fundador e 1º presidente da UGT/MG (União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais) te convido a lutar ao meu lado!

Por: Paulo César Dias de Souza I Presidente do Sindimóveis/MG