23/02/2016 Posse do Sindimóveis/MG lota auditório no Hotel Ouro Minas

Evento é marcado por presença expressiva do mercado imobiliário

A Diretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais, gestão 2016 / 2018, foi empossada na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, no Hotel Ouro Minas. Os desafios para sobreviver a crise econômica do país estavam presentes em todos os discursos. O presidente Paulo Dias, que já esteve à frente da instituição durante 8 anos, reafirmou o compromisso de lutar pelo fortalecimento da classe; falou da importância da união do setor; de projetos do Sindicato, como a implantação de um setor comercial; sobre a lei do Corretor Associado e a significância da Unimóveis/MG e do Centro de Formação Paulo César Dias de Souza, que promovem a qualificação dos profissionais mineiros.

Dias aproveitou a presença de autoridades do mercado imobiliário do país, de entidades sindicais, políticos e representantes de imobiliárias e redes, para frisar que somente de braços dados é possível sobreviver às tempestades. "Todas as entidades que representam o Corretor de Imóveis (Sindimóveis, Creci, CMI - Secovi) tem o mesmo objetivo, a valorização do bom profissional". E lembrou que em alguns estados, como Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e em Minas, na cidade de Juiz de Fora, as imobiliárias já estão sendo autuadas por não cumprir a lei do Corretor Associado, que prevê um contrato para regularizar a situação: imobiliária x corretor de imóveis (profissional liberal).

O vice-presidente do Cofeci, Sr. Newton Marques Barbosa e o Sr. Maurício Chebly, dois dos fundadores da Associação dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais na década de 50, que em 1958 se transformou no Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais, falaram sobre as oscilações do mercado, as dificuldades enfrentadas e, principalmente, as vitórias conquistadas. Segundo eles o segredo é amar o que se faz e trabalhar com ética e profissionalismo. Ambos se sentem seguros ao ver que, neste momento de ajustes na economia, o Sindicato terá como presidente uma pessoa forte e determinada.

O deputado federal Ademir Camilo destacou a importância da profissão para o desenvolvimento do país e fundamentando essa relevância, Ariano Cavalcanti, presidente da Netimóveis e do Sicoob Secovicred, trouxe dados do Ipead que mostram que atualmente 1.900 transações imobiliárias estão sendo feitas na grande Belo Horizonte, representando cerca de R$ 900 milhões.

Discursaram também Newton Marques Barbosa Júnior, presidente do Creci-MG; Jamerson Leal, diretor do Sindimóveis/MG; Dra. Zilmara Alencar, membro integrante da Comissão de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB-Brasil e ex-secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; Carolina Machado, vice-presidente do Sindimóveis/MG; e Pascoal Santiago, ex-presidente e atual ­­­­­2º vice-presidente do Sindimóveis/MG. Além dos elogios, Santiago foi homenageado pela funcionária do Sindimóveis/MG, Rosana Groia, por seu trabalho e dedicação.

Marcaram presença representantes de outros Sindimóveis do país, como Sr. Geraldo Nascimento, do Distrito Federal, Sr. Antônio Moser, de Santa Catarina, Sr. Silvino Flores, do Rio de Janeiro. O evento teve seu encerramento com um coquetel comemorativo.

Clique aqui e confira as fotos do evento.