08/07/2016 Sindimóveis/MG celebra os 60 anos da Expedição da Carta Sindical

Autoridades sindicais e do mercado imobiliário brasileiro estiveram presentes em evento que celebrou a história do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais

O evento em comemoração aos 60 anos da Expedição da Carta Sindical do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais foi palco do encontro de autoridades federais, estaduais e municipais que representam o corretor de imóveis e a classe trabalhadora brasileira. Realizado no último dia 06 de julho, no Ouro Minas Palace Hotel, a celebração contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Na ocasião foi exibido o documentário: 60 Anos Sindimóveis/MG, que recorda a transição da Associação para Sindicato, as conquistas e a evolução do mercado imobiliário belorizontino, através de personagens que escreveram e escrevem essa história. Foi também realizada a Colação de Grau dos alunos do curso Técnico em Transações Imobiliárias do Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza, que concluíram o curso entre janeiro e junho deste ano.

A prática sindical foi habilitada pelo Ministério de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio, no dia 06 de julho de 1956. “Nestes 60 anos, o Sindimóveis/MG fez crescer a profissão: corretor de imóveis. Trouxe valorização e profissionalização ao mercado. Criamos o Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza, referência nacional quando se fala no curso Técnico em Transações Imobiliárias – TTI e a Universidade Corporativa (Unimóveis/MG), com diversos cursos de qualificação e especialização para o setor imobiliário”, declarou Paulo Dias, presidente do Sindimóveis/MG,

O senhor Newton Marques Barbosa, vice-presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e um dos fundadores do Sindimóveis/MG, relembrou as conquistas da profissão desde a década de 50. “Primeiramente fomos reconhecidos como sindicato, fortalecemos e em 1962, conquistamos a regulamentação da profissão, que hoje está entre os 3% das profissões regulamentadas no Brasil”.

O presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais senhor Carlos Alberto Schmitt de Azevedo lembrou de homens que ajudaram a escrever a história. O presidente da Federação Nacional de Corretores de Imóveis senhor Joaquim Ribeiro falou sobre a importância dos sindicatos e o presidente do COFECI senhor João Teodoro contou sobre a origem da corretagem imobiliária no país na época do Brasil colônia.

Cássia Ximenes - presidente da CMI/MG, Paulo Maurício - presidente do Secovi Uberlândia e Newton Marques Junior - presidente do Creci/MG, falaram sobre a importância da união das instituições que trabalham em prol da profissão de corretor de imóveis, “juntos somos mais”.

Confira aqui as fotos do evento.

Veja os melhores momentos da comemoração clicando aqui.