Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Ideal para você que deseja ter sucesso no mercado imobiliário

O primeiro passo para ingressar no mercado imobiliário é a formação na área, uma exigência do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI). Além disso, nosso curso é reconhecido pela Secretaria de Educação e é referência nacional quando o assunto é formação técnica de qualidade.

Próxima turma: 13/06/2022 – Aulas as segundas-feiras de 18h30 as 22h45 e complementares as quartas-feiras no horário noturno de 18:30 as 22:45.

Documentação para matrícula:

• Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação;

• CPF;

• Título de Eleitor;

• Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista ou ainda Certificado de Dispensa Militar (18 anos até 45 anos, sexo masculino);

• Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Comprovante de residência (atualizado);

• Histórico Escolar do Ensino Médio (2º Grau); (Obrigatório);

• Duas fotos 3×4 recentes.

Quero Ser Aluno >

Por quê fazer o Curso TTI no Sindimóveis/MG?

Somos uma instituição que acompanha as transformações do mundo. Em uma realidade tão dinâmica, estagnar não é opção! Nos adaptamos e encaramos a o digital, alinhamos métodos on e off-line que se complementam para levar ao aluno uma experiência de aprendizagem múltipla, completa e dinâmica.

A nossa excelência começa na base. Todo o nosso time de professores é formado por corretores de imóveis atuantes, que conhecem a realidade e os desafios da profissão no dia a dia. O que torna a experiência do aprendizado mais completa, na medida em que alinha teoria e prática em sala de aula.

O sucesso da nossa instituição é o sucesso dos nossos alunos! Formamos profissionais aptos a entrar no mercado imobiliário com excelência e segurança. Não é à toa que todas as nossas últimas turmas tiveram 100% das vagas preenchidas. Somos uma instituição reconhecida pela excelência no ensino e por entregar bons profissionais ao mercado.

O que é o Curso TTI?

O mercado imobiliário é um setor responsável por grandes negócios e transações, porém, ainda carece de profissionais preparados para atuar junto às demandas existentes. Ingressar na formação profissional de qualidade é o primeiro passo para conquistar uma boa colocação profissional, estabilidade e autonomia.

Para ser um Corretor de Imóveis, a formação profissional é exigida por Lei, uma vez que a profissão é regulamentada. O curso técnico em transações imobiliárias permite formar profissionais aptos a atuar em múltiplas áreas do mercado: tanto nas atividades de administração, prestação de serviços e corretagem de imóveis, quanto no desenvolvimento de projetos, planejamento e execução de vendas. Assim, a formação permite uma visão global do mercado imobiliário e proporciona conhecimentos tanto generalistas, quanto específicos. Logo, a atuação diversificada em diferentes especialidades é uma possibilidade.

O Corretor de Imóveis é considerado um profissional liberal, seja autônomo ou empregado de empresa ou sociedade administradora. O profissional presta serviços no ramo das transações imobiliárias, que constam da intermediação na compra, venda, permuta, locação, e de administração em geral. Na qualidade de técnico, tem competência para opinar em matéria de comercialização imobiliária de imóveis, o que lhe dá a qualidade de perito.

Ao mesmo tempo, o curso não traz apenas reflexos e benefícios para aqueles que pretendem atuar como profissionais neste setor, mas entrega benefícios à comunidade em geral. Pois, além de oferecer perspectivas de trabalho, coloca a serviço da sociedade profissionais capacitados, capazes de contribuir para que os atendimentos sejam realizados com qualidade e ética.

Quero Ser Aluno >

Investimento

10 X R$ 240,00 / mês, sendo:

Módulo 1 – matrícula à vista + 4 mensalidades (cartão de crédito)

Módulo 2 – matrícula à vista + 4 mensalidades (cartão de crédito)

Grade Curricular

 

  • Operações Imobiliárias I
  • Comunicação Empresarial e Técnicas de Negociação
  • Pesquisa de Mercado e Avaliação Imobiliária
  • Economia e Mercado
  • Direito e Legislação Imobiliária
  • Marketing Aplicado às Atividades Imobiliárias
  • Projeto Integrado: ênfase em gestão imobiliária
  • Operações Imobiliárias II
Quero Ser Aluno >

Corpo Docente

Veja quem estará responsável por você no Curso TTI do Sindimóveis/MG

Alexandre Fernandes
Professor de Direito e Legislação Imobiliária. Corretor de Imóveis, com formação em Direito, pós-graduado em Direito Processual Civil e Bacharel em Teologia.
Maíra Mendes
Professora de Marketing Aplicado as Atividades Imobiliárias. Técnica em Transações Imobiliárias, com graduação em Comunicação Social – Jornalismo e licenciatura em Letras. Especialista em Marketing Imobiliário.
Cláudio Eustáquio
Professor de Economia e Mercado. Corretor de Imóveis, com cursos de PTAM – Parecer Técnico em Avaliação Mercadológica, administração de Imóveis, captação de imóveis, venda de imóveis em lançamento, incorporação imobiliária, documentação imobiliária, gestão do conhecimento e liderança estratégia.
Jamerson Leal
Professor de Operações Imobiliárias I e Pesquisa de Mercado e Avaliação Imobiliária. Corretor de Imóveis e formação em engenharia.
Leandro Chaves
Professor das Disciplinas de Operações Imobiliárias I e II, Pesquisa de Mercado e Avaliação de Imóveis, Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais e do Projeto Integrado com Ênfase em Gestão Imobiliária do Curso Técnico em Transações Imobiliárias(TTI). Professor dos cursos de financiamento bancário e de como adquirir imóveis em leilões bancários da Unimóveis.
Pascoal Santiago
Professor de Operações Imobiliárias I, Pesquisa de Mercado e Avaliação Imobiliária e Direito e Legislação. Corretor de Imóveis, formado em Direito e especializado em Direito civil, contratos e Direito Imobiliário.
Paulo Filho
Professor de Operações Imobiliárias II e Pesquisa de Mercado e Avaliação Imobiliária. Corretor de Imóveis, com formação em Engenharia, Ciências Contábeis e com curso de PTAM.
Quero Ser Aluno >

Outros Cursos

2022-05-05T11:27:09-03:00

Avaliação de Imóveis

20 à 22 de Julho/2022 - Em Belo Horizonte --------------- 19 à 20 de  agosto/2022 - Em Gov. Valadares

Ver Curso