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5 passos para criar uma carteira de clientes

Uma boa carteira de clientes é muito importante para manter uma base sólida de leads, fechar novos negócios e criar mais cases de sucesso. Aqui vamos falar sobre alguns passos bem simples para você criar e manter a sua carteira de clientes. 

1- O que é?

A carteira de clientes é um termo usado para definir um grupo de clientes que mantém um vínculo com a sua empresa. Geralmente são clientes recorrentes ou pessoas que podem voltar a fazer negócio com você em algum momento. 

A ideia de criar esse grupo é manter um bom relacionamento entre vocês e aumentar suas chances de conseguir novos negócios. 

2- Invista em marketing 

Para manter uma boa base de clientes, primeiro é preciso atraí-los para o seu negócio. Nesse sentido, as diversas vertentes do marketing serão o seu maior aliado! 

No marketing digital, por exemplo, é possível fazer diversos anúncios visando alcançar o maior público possível, o que é excelente para gerar novos leads. 

Passando essa primeira fase, chega o momento de usar estratégias para criar um vínculo entre a sua empresa e o cliente, o que ajuda a fidelizá-lo e aumentar as chances dele voltar a fazer negócio com você. 

3- Atendimento

O marketing pode até te trazer novos potenciais leads, mas o que você fará com eles é o que vai definir se eles se tornarão clientes fiéis ou apenas um público que não vai agregar ao seu negócio. 

Tendo isso em mente, é muito importante prestar um bom atendimento aos clientes que chegarem a você, do início ao fim do processo! Essa regra vale também para as redes sociais. 

Para isso, treine suas habilidades de comunicação, técnicas de persuasão e separe alguns cases de sucesso e bons argumentos para inspirar confiança no seu trabalho. 

4- Preocupe-se com a experiência do cliente

Tenha em mente que a partir do momento que o cliente fez o primeiro contato, você já deve tentar conquistá-lo. Outro ponto importante é que a venda só é concretizada após assinar os papéis, antes disso ainda pode haver desistência.

Por esse motivo, se preocupar com a experiência durante o processo é fundamental. Atitudes simples como sanar dúvidas, ser prestativo, entender as necessidades e ajudá-lo a alcançar seus objetivos vão gerar mais confiança e aumentar as chances de vocês fecharem negócio. 

5- Pós-venda

Esse é um ponto-chave em que muitos Corretores perdem a oportunidade de fechar novos negócios. Pensar que, como o processo já foi concluído, você não precisa mais se preocupar com o cliente é um erro. 

Durante o pós-venda, o Corretor prova que realmente tentou ajudar o cliente a resolver suas dores e se preocupou com a satisfação dele. E esses são dois fatores fundamentais para que ele volte a te procurar em futuras transações. 

6- Use um CRM

O CRM é uma ferramenta extremamente útil em qualquer empresa. Para um Corretor, ele ajuda a agrupar informações, analisar dados, criar novas estratégias de venda e formas de quebrar objeções. 

Além disso, ele também serve para manter um registro do seu contato com os clientes. Ou seja, é uma ferramenta que facilita a organização e ajuda a potencializar suas interações. 

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