Sobre nós

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais é a casa do Corretor de Imóveis mineiro. Nascido há 65 anos, o Sindimóveis/MG é a entidade de classe que defende os interesses da categoria, reivindica melhorias para o setor e representa o profissional. Além disso, oferece benefícios para os Corretores de Imóveis associados à instituição.

Hoje, a nossa casa é presidida pela Corretora de Imóveis Carolina Juliana Pereira Machado. A presidente, ao lado de todo o corpo diretor, tem reforçado a solidez da instituição frente ao mercado nacional. O nome Sindimóveis/MG é sinônimo de excelência e referência quando o assunto é representação sindical.

Conheça a Diretoria

Creci: 16619

Conheça nossos representantes em todo o Estado >

Conquistas

Veja as conquistas que o Sindimóveis/MG já obteve em prol da categoria:

Com a Lei nº 4.116/62, o exercício da profissão passou a ser disciplinado por legislação própria, concedendo ao Corretor de Imóveis um título profissional e condições de acesso a este título. Fazemos parte dos 3% das profissões que têm leis específicas, capazes de proteger o mercado e os trabalhadores da categoria.

Com o advento da Lei 6.530/78, conquistamos a exigência do curso técnico para a formação de Corretores de Imóveis. Este marco valorizou ainda mais os profissionais da classe, além de ter proporcionado mais segurança às relações imobiliárias na sociedade. Com a exigência, as transações ganharam mais qualidade, assertividade e segurança.

A Lei 13.097/15 permite ao Corretor de Imóveis associe-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo.
Com a regulamentação, o corretor de imóveis amplia suas oportunidades e, ainda assim, mantém sua autonomia.

Seu sucesso é o nosso .

Representamos com excelência a classe dos Corretores de Imóveis, garantimos qualidade e confiança em nossos atendimentos e serviços. Estimulamos a adesão de novos profissionais associados para fortalecermos cada vez mais a categoria.

Quero ter sucesso! >
  • Cursos de Excelência

• Corretores Qualificados
  • Área do Aluno

Quando fiz o curso TTI do Sindimóveis/MG finalmente pude exercer a profissão.

Sandra Alves

Corretora de Imóveis