Com tantas possibilidades, o foco principal de um profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é entender como sua formação pode contribuir para desenvolver, projetar, analisar, implementar e realizar a manutenção de sistemas de informação nos diversos setores.
Seja no setor público, privado, ou mesmo como um profissional autônomo, o setor mobile está em crescimento, e necessita de analistas para desenvolver aplicativos e ferramentas de integração da informação-usuário-tecnologia.
Além disso o mercado está aberto para profissionais e exige:
● Apropriar-se e utilizar novas ferramentas e metodologias computacionais;
● Comunicar-se eficientemente nas formas escrita e gráfica;
● Planejar e gerenciar os sistemas de informações de forma a alinhá-los aos objetivos estratégicos de negócio das organizações;
● Aplicar a segurança da informação;
● Auxiliar os profissionais das outras áreas a compreenderem como os sistemas de informações podem contribuir para as áreas de negócio;
● Avaliar o impacto das atividades da tecnologia no contexto social e ambiental;
● Coordenar e atuar em equipes multidisciplinares;
● e Empreender negócios, projetos e assessoria em sistemas digitais.
Além dessas opções, ainda é possível trabalhar remotamente para empresas estrangeiras, pois esta categoria tem sido uma opção de mercado em crescimento e sem fronteiras.
No ensino a distância a construção do conhecimento é baseada na autonomia do aluno e o objetivo é dar flexibilidade à sua rotina.
Os professores compartilham o conteúdo e adaptam as melhores práticas e ferramentas para que possam transmitir os conhecimentos essenciais para uma prática profissional atualizada e de destaque no mercado.
Ao longo da trajetória de estudos o aluno terá acesso a materiais de apoio, vídeos, indicações de livros e textos para complementar as informações e aperfeiçoar os conteúdos apresentados, além de técnicas específicas desenvolvidas para cada disciplina e curso.